História – Dom Pedro ll – Jequié
Central de Atendimento
(73) 3526-1050
Rua Miguel Calmon, S/N
Comércio, Salvador - BA



História

A Faculdade D. Pedro II foi credenciada pelo Ministério da Educação através da Portaria nº 1640, e surgiu em resposta ao acelerado desenvolvimento projetado para a Bahia neste século, assumindo o compromisso de contribuir, de forma significativa, na formação de profissionais capacitados para o exercício de atividades imprescindíveis para que o Estado atinja os níveis desejados de crescimento e desenvolvimento social e econômico.



PROJETO:

A Faculdade D. Pedro II desenvolveu um projeto pedagógico singular para os padrões da realidade brasileira. Ele centra suas atenções no aluno, através de um processo de construção de sua formação profissional com o máximo de autoconfiança e capacidade crítica, utilizando a interdisciplinaridade como metodologia cotidiana no seu fazer pedagógico.


DESAFIO:

O desafio da Faculdade D. Pedro II é a implantação de cursos de nível superior que estejam em conformidade com a região baiana, em particular, a região metropolitana de Salvador e a área de revitalização do Comércio, para atender a comunidade circunvizinha quanto a uma formação de alto nível. Para tanto, selecionou carreiras que estejam afinadas com as características socioculturais da região, voltadas para o comércio, a industria, o turismo e outras vertentes econômicas.


Nossos números

7 campus em salvador Faculdade presencial

Em 5 cidades do Nordeste

800 Colaboradores e Parceiros

14 mil alunos

Mais de 50 cursos de graduação

Mais de 100 opções de especializações