Unidompedro - Salvador
Educação A Distância
Educação Presencial
VLibras
Unidom

Blog

Fique por dentro das notícias sobre o ensino a distância

Qual o perfil do estudante EAD?

Quando se fala em Educação a Distância – EAD há quem se imagine tendo que dar conta de noções apuradas sobre tecnologia, mas isso não é verdade. Para ser um estudante dessa modalidade é necessário apenas conhecer o básico de informática e, ainda que a pessoa não tenha esse conhecimento, a maioria das faculdades oferece treinamento presencial para o aprendizado.

Dessa forma, qualquer pessoa pode estudar nesta modalidade e existem aspectos importantes que merecem ser levados em conta antes de se matricular num curso a distância. Veja alguns deles:

A sede pelo conhecimento deve ser intensa

Sem horário fixo de aula e sem a figura do professor presente o tempo todo, o aluno de EAD tem que “correr atrás” do conteúdo e assumir uma atitude mais participativa. Isso não significa que ele estará desamparado! Mas precisará estar atento aos conteúdos disponíveis na plataforma e investir na bibliografia sugerida.

Disciplina em primeiro lugar

O aluno precisa ter uma agenda bem organizada para não perder participações em fóruns importantes, assistir as aulas e fazer provas e testes. Educação a Distância exigirá bem mais o senso de compromisso do aluno, por isso, vale criar uma rotina de estudos em casa ou onde preferir.

Proatividade é o complemento

Um curso EAD quando elaborado atinge a sua completude, mas é claro que o aluno pode – e deve – buscar mais conhecimento, seja na internet ou em outras bibliografias. Isso é um complemento e tanto para o currículo do futuro profissional.

Percebe como existem mais itens importantes a se preocupar do que a tecnologia em um curso a distância? Se você se interessa ainda mais sobre esse assunto, clique aqui e veja neste link quais são os campeões de preferência na modalidade EAD.

0 comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta


Abra um chat
Posso te ajudar?
Skip to content