Unidompedro - Salvador
Educação A Distância
Educação Presencial
Central do Candidato
VLibras

Serviço Social

O Assistente Social é o profissional formado pelo curso de Serviço Social. A profissão está associada as ciências sociais aplicadas e realiza atividades para promover o bem-estar físico, psicológico e social, intervindo em questões relacionados a educação, habitação, emprego e saúde.

Sobre o
curso
inscrições
abertas

BACHARELADO

O curso de Serviço Social do Centro Universitário Dom Pedro II abrange componentes curriculares importantes para a formação de egressos críticos e preparados para os mais diversos espaços do mercado de trabalho, voltados a práticas de pesquisa, ensino e extensão. Os campos para a realização dos estágios são diversificados, contemplando muitas realidades de políticas públicas, ONGs e iniciativa privada, promovendo uma formação articulada com as demandas postas pela realidade social. A equipe de docentes é formada em sua maioria por assistentes sociais, mestres e doutores, com experiência na assistência, na gestão, na assessoria e em consultorias de diversos projetos sociais.

 

Objetiva-se que o profissional assistente social esteja apto a leituras críticas e ações propositivas, a partir de sua inserção nos variados espaços laborais onde o Serviço Social faz-se necessário. A graduação em Serviço Social assegura uma formação sólida, por meio de uma matriz consonante com as transformações da realidade, bem como também com as competências e habilidades necessárias a formação profissional.

Profissional que atua nas expressões da questão social, formulando e implementando propostas de intervenção para seu enfrentamento, com capacidade de promover o exercício pleno da cidadania e a inserção criativa e propositiva dos usuários do Serviço Social no conjunto das relações sociais e no mercado de trabalho.

O assistente social atua no campo das políticas públicas com o objetivo de viabilizar os direitos da população na saúde, na educação, na previdência social, na habitação, na assistência social e no trabalho. Atua ainda na justiça, podendo ser perito, nas Varas da Infância, Juventude, Família e nas instituições do Sistema Penal e de Medidas Socioeducativas para adolescentes em conflito com a lei. Os espaços sócio-ocupacionais do assistente social situam-se na esfera pública, privada e terceiro setor, nas quais o assistente social pode assessorar e prestar consultorias em diversos espaços laborais, bem como em movimentos sociais e em trabalhos de desenvolvimento de comunidade. Pode também seguir carreira na docência do ensino superior.

Sem. Disciplina C.H.
Empreendedorismo 60 horas
Filosofia 60 horas
Formação Sócio-Histórica do Brasil 60 horas
Introdução ao Serviço Social 60 horas
Leitura e Produção Textual 60 horas
Psicologia 60 horas
FHTM I 60 horas
Gerontologia Social 60 horas
Gênero, Raça, Etnia e a Matriz Africana e Indígena 60 horas
Questão Social e Serviço Social 60 horas
Sociologia 60 horas
Trabalho e Sociabilidade 60 horas
Antropologia 60 horas
Concepção Marxista e Teoria Crítica 60 horas
Direito e Legislação Social 60 horas
Economia 60 horas
FHTM II 60 horas
Planejamento em Serviço Social 60 horas
Ética Profissional em Serviço Social 60 horas
Estatística 30 horas
FHTM III 60 horas
Política Social I 60 horas
Processo de Trabalho em Serviço Social 60 horas
Seguridade Social: Previdência Social 60 horas
Estágio Supervisionado I 150 horas
Instrumentalidade em Serviço Social 60 horas
Política Social II 60 horas
Práxis na Pesquisa em Serviço Social 60 horas
Serviço Social e Educação 60 horas
Direito Humanos e a Proteção Social Brasileiro 60 horas
Estágio Supervisionado II 150 horas
Gestão Social e Terceiro Setor 60 horas
Práxis na Pesquisa em Serviço Social II 60 horas
Seguridade Social: Saúde 60 horas
Classes Sociais e Movimentos Sociais 60 horas
Estágio Supervisionado III 150 horas
Família e as Configurações Contemporâneas 60 horas
Seguridade Social: Assistência Social 60 horas
TCC I 60 horas
Desenvolvimento Regional e Questão Ambiental 60 horas
Libras 60 horas
Serviço Social e a Proteção à Criança e ao Adolescente 60 horas
TCC II 60 horas
Optativa 60 horas
Optativas
Educação Popular
Serviço Social e Saúde Mental
Serviço Social Forense
Tópicos Especiais
Dinâmica de Grupo
Atividades Complementares
Atividades Complementares 120 horas

Mensalidade do curso

R$ 656.00
Cursos com nota 4 MEC
Entre as melhores do Brasil
Melhor custo
Estrutura 8 SEMESTRES
CARGA HORÁRIA 3000 HORAS
MODALIDADE PRESENCIAL
Graduação

NOSSA

ESTRUTURA

O Centro Universitário Dom Pedro II oferta cursos em seus 6 campi no bairro do comércio, em Salvador, além de unidades em Barreiras, Luiz Eduardo Magalhães e Jequié na Bahia e Lagarto em Sergipe. São graduações em bacharelado, licenciatura e tecnólogo com conceitos entre bom e ótimo no MEC. Ambiente confortável, biblioteca física e virtual com mais de 16.000 títulos, laboratórios equipados e corpo docente qualificado.

QUALIDADE

ACADÊMICA

Estudando no Centro Universitário Dom Pedro II o acadêmico terá a sua disposição uma matriz curricular completa, com ênfase em empreendedorismo; professores mestre e doutores, com currículo internacional; cursos bem avaliados no MEC; material didático elaborado por especialistas da área; modelo pedagógico compatível com as melhores universidades do mundo; e laboratórios equipados para a melhor experiência prática do curso, preparando o profissional para o mercado de trabalho.

NOSSAS

PARCERIAS

Para facilitar o acesso ao ensino superior, o Centro Universitário Dom Pedro II busca parcerias e convênios para ofertar os melhores cursos do mercado educacional, com políticas de descontos especiais.


Abra um chat
Posso te ajudar?
Skip to content