Qual o perfil do estudante EAD?
Quando se fala em Educação a Distância – EAD há quem se imagine tendo que dar conta de noções apuradas sobre tecnologia, mas isso não é verdade. Para ser um estudante dessa modalidade é necessário apenas conhecer o básico de informática e, ainda que a pessoa não tenha esse conhecimento, a maioria das faculdades oferece treinamento presencial para o aprendizado.
Dessa forma, qualquer pessoa pode estudar nesta modalidade e existem aspectos importantes que merecem ser levados em conta antes de se matricular num curso a distância. Veja alguns deles:
A sede pelo conhecimento deve ser intensa
Sem horário fixo de aula e sem a figura do professor presente o tempo todo, o aluno de EAD tem que “correr atrás” do conteúdo e assumir uma atitude mais participativa. Isso não significa que ele estará desamparado! Mas precisará estar atento aos conteúdos disponíveis na plataforma e investir na bibliografia sugerida.
Disciplina em primeiro lugar
O aluno precisa ter uma agenda bem organizada para não perder participações em fóruns importantes, assistir as aulas e fazer provas e testes. Educação a Distância exigirá bem mais o senso de compromisso do aluno, por isso, vale criar uma rotina de estudos em casa ou onde preferir.
Proatividade é o complemento
Um curso EAD quando elaborado atinge a sua completude, mas é claro que o aluno pode – e deve – buscar mais conhecimento, seja na internet ou em outras bibliografias. Isso é um complemento e tanto para o currículo do futuro profissional.
Percebe como existem mais itens importantes a se preocupar do que a tecnologia em um curso a distância? Se você se interessa ainda mais sobre esse assunto, clique aqui e veja neste link quais são os campeões de preferência na modalidade EAD.
– See more at: http://www.unidom.com.br/blog/qual-o-perfil-do-estudante-ead/#sthash.L9CUDvZl.dpuf
Posts Relacionados
Aluno da Dom Pedro II –Luís Eduardo Magalhães expõe arte em Dubai
2 de outubro de 2019
Grupo de Pesquisa da UNIDOMPEDRO tem artigo aprovado em Congresso Brasileiro
2 de outubro de 2019
Salvador recebe mais opções de cursos na modalidade EAD
7 de dezembro de 2016