História – Dom Pedro II – Luis Eduardo Magalhães
Central de Atendimento
(77) 3628.2025
Rua Glauber Rocha 66
Jardim Paraíso, Luiz Eduardo Magalhães - BA



História

O Centro Universitário Dom Pedro II pretende proporcionar uma sólida formação acadêmica, profissional e humana dos seus alunos, através da excelência do ensino, da extensão e da iniciação à pesquisa, associadas às atividades socioeducativas integradas à sociedade do entorno e da região, buscando estabelecer uma sintonia com os dilemas do homem hodierno e estimulando uma reflexão crítica e sensível sobre os problemas do mundo contemporâneo, o que podemos sintetizar da seguinte forma:

 

OBJETIVO

“Promover o desenvolvimento da educação, da ciência, da tecnologia, das artes e da cultura, com ênfase no ensino, na extensão e nos programas de iniciação à pesquisa integrados à sociedade, de maneira a cooperar com a formação profissional e humana dos seres humanos no mundo contemporâneo”.


MISSÃO

“Formar cidadãos conscientes e profissionais competentes para o desenvolvimento humano solidário e bem fundamentado, com pleno domínio dos saberes e das práticas necessárias ao exercício profissional, detentores de princípios éticos e de cidadania, e com condição de participar ativamente do desenvolvimento da sua região, do Estado e do País”.

 

VISÃO

“Desenvolver um ensino socioeducativo criativo, voltado para a interação com a extensão e a iniciação à pesquisa, valorizando, acima de tudo, a qualificação dos seres humanos com uma formação técnico profissional e humana adequada às necessidades atuais do mercado e da sociedade”.



PROJETO:

A Faculdade D. Pedro II foi credenciada pelo Ministério da Educação através da Portaria nº 1640, e surgiu em resposta ao acelerado desenvolvimento projetado para a Bahia neste século, assumindo o compromisso de contribuir, de forma significativa, na formação de profissionais capacitados para o exercício de atividades imprescindíveis para que o Estado atinja os níveis desejados de crescimento e desenvolvimento social e econômico.


OPORTUNIDADE:

O desafio da Faculdade D. Pedro II é a implantação de cursos de nível superior que estejam em conformidade com a região baiana, em particular, a região metropolitana de Salvador e a área de revitalização do Comércio, para atender a comunidade circunvizinha quanto a uma formação de alto nível. Para tanto, selecionou carreiras que estejam afinadas com as características socioculturais da região, voltadas para o comércio, a indústria, o turismo e outras vertentes econômicas.


Nossos números

7 campus em salvador Faculdade presencial

Em 5 cidades do Nordeste

800 Colaboradores e Parceiros

14 mil alunos

Mais de 50 cursos de graduação

Mais de 100 opções de especializações