Unidompedro - Salvador
Educação A Distância
Educação Presencial
VLibras
Unidom

Sobre o Curso de MEDICINA

O Curso de Medicina da UNIDOMPEDRO faz com que os alunos se deparem com situações semelhantes às que serão enfrentadas no cotidiano, aprendendo técnicas e desenvolvendo capacidades decisórias que fazem toda a diferença na vida dos pacientes através da realização de atividades práticas de ensino que ocorrem em níveis crescentes de autonomia e complexidade desde o início do curso. Os conteúdos são atualizados e modernos, pois todos incluem o desenvolvimento de competências pessoais necessárias à formação do estudante por meio de projetos que envolvem desde a análise dos problemas da comunidade até a intervenção na realidade propriamente dita, confirmando o permanente compromisso da UNIDOMPEDRO com a excelência em educação.

MATRIZ CURRICULAR

Turno Integral
Vagas 125
Duração 6 Anos
Endereço R. Bicuíba, nº 5032 - Patamares, Salvador - BA, 41680-050

Saiba MAIS

Estrutura do Curso de Medicina

Estrutura do Curso de Medicina

Com mais de 16 mil metros quadrados, o Campus Patamares da UnidomPedro irá oferecer uma estrutura que fará a diferença na formação médica da Bahia e do Nordeste brasileiro.   ...
O Grupo Unidom

O Grupo Unidom

Apaixonados pelo que fazemos, o Grupo UNIDOM compõe uma rede de 8 instituições de ensino superior, além de um hospital próprio. Fundado em 13 de maio de 2005 com sua primeira unidade, o Centro Universitário Dom Pedro II – UnidomPedro nasceu a partir de um sonho de contemplar uma educação superior ...
Autorização do Curso de Medicina

Autorização do Curso de Medicina

O Curso de Medicina do Centro Universitário Dom Pedro II – UNIDOMPEDRO foi autorizado pela Portaria MEC nº 630, de 21 de dezembro de 2020, publicada no D.O.U. em 22 de dezembro de 2020. ...

METODOLOGIA

 

As metodologias ativas de aprendizagem, entre as quais a Aprendizagem Baseada em Problemas, método dominante de aprendizagem. Proporciona a integração entre as áreas do conhecimento e contribui para o desenvolvimento das habilidades de estudo, de trabalho em equipe, de raciocínio, de comunicação, entre outras. A organização curricular está centrada em problemas e promovendo integração disciplinar em torno dos mesmos. Os problemas são agrupados em módulos temáticos ligando o estudo teórico com as vivências práticas do estudante.

ATIVIDADES PRÁTICAS

A prática adotada nas atividades de aprendizagem desenvolvidas será focada em elementos colaborativos e projetos em grupo, proporcionando um ambiente motivador e cooperativo. Os estudantes se tornarão protagonistas de seu aprendizado. Sem as tradicionais aulas expositivas, onde o professor era o único detentor do conhecimento exposto, a troca de experiências é muito maior. As salas de aula, planejadas especialmente para metodologias ativas de aprendizagem, favorecerão o trabalho em grupo, a participação do professor como orientador, a prática laboratorial e os projetos, a partir dos problemas reais do cotidiano dos alunos e sociedade.

Mercado de TRABALHO

São vários os campos de atuação do profissional médico: consultórios, setor público, setor privado, filantropia e docência. Atualmente, muitos profissionais têm sido requisitados para incorporação ao Sistema Público de Saúde, particularmente na atenção primária e no Programa Saúde da Família. Existem ainda mercados em expansão que são as empresas prestadoras de assistência médico-hospitalar, pois, com o lançamento de seus próprios planos de saúde, os hospitais privados passaram a contratar mais profissionais da área, visando o aperfeiçoamento do corpo clínico. Ainda no Nordeste do Brasil a taxa de médicos por 1.000 habitantes é de 1,41 médicos.

 

Leda Solano de Freitas Souza

COORDENADORA

Leda Solano de Freitas Souza é Doutora em Medicina e Saúde, pela Universidade Federal da Bahia – UFBA (1999), Mestre em Medicina Interna pela Universidade Federal da Bahia – UFBA (1977), Especialista em Pneumologia Pediátrica pela Universidade de Londres (Royal Post Graduate Medical School) (1979-1980), e Graduada em Medicina pela Universidade Federal da Bahia – UFBA. É professora associada aposentada da Universidade Federal da Bahia – UFBA.

FALE COM A COORDENADORA

ESTRUTURA

Com mais de 16 mil metros quadrados, o Campus Patamares da UNIDOMPEDRO oferece uma estrutura que faz a diferença na formação médica da Bahia e do Nordeste brasileiro, abrigando as práticas pedagógicas e acadêmicas do Curso de Medicina. Somado ao Campus Patamares, a UNIDOMPEDRO conta ainda com 5 campi no Bairro do Comércio devidamente preparados para apoiar no que for necessário o desenvolvimento do Curso de Medicina.

O Hospital Alayde Costa, construído pelo Grupo Unidom atende os alunos do Curso de Medicina da UNIDOMPEDRO. Se destaca pela modernidade de suas instalações dotado de 140 leitos, UTI, hemodiálise e pacientes renais, contando com 68 médicos atendendo pacientes com o per­fil de ortopedia e clínica médica de longa permanência, confirmando o compromisso social da UNIDOMPEDRO no atendimento aos anseios da sociedade baiana.

+16.000 m² É O TAMANHO DO CAMPUS PATAMARES

HOSPITAL PRÓPRIO COM 140 LEITOS

1 CENTRO DE HEMODIÁLISE

4 É O CONCEITO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO

5 É CONCEITO DO ENSINO À O DISTÂNCIA



Abra um chat
Posso te ajudar?
Skip to content