Saiba se o curso de Serviço Social é para você – Dom Pedro ll – Jequié
Central de Atendimento
(73) 3526-1050
Rua Miguel Calmon, S/N
Comércio, Salvador - BA

Saiba se o curso de Serviço Social é para você

A escolha de uma profissão muitas vezes está ligada à expectativa, ou seja, você deve avaliar seus valores pessoais

A escolha de uma profissão muitas vezes está ligada à expectativa, ou seja, você deve avaliar seus valores pessoais, perspectivas de rendimento, contribuição social por meio da profissão e outros aspectos que queira realizar para saber se o curso de Serviço Social é para você. Para te ajudar nesta análise, listamos alguns aspectos comuns dessa profissão. Veja:

Você será um profissional engajado

A carreira do assistente social dirige-se para o amparo e orientação de parcelas da população que se encontram em situação de fragilidade social e que precisam de indicações de como superar dificuldades relativas às condições de saúde, alimentação, moradia, educação, segurança, entre outras necessidades. O assistente social é a pessoa que está fortemente engajada para diminuir as diferenças sociais e trabalhar para compensar as fragilidades humanas.

O mercado de trabalho é ascendente

Nas capitais há cada vez mais vagas nessa área de atuação, de acordo com o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS). A terceirização de parte dos serviços sociais e de saúde do governo para ONGs faz crescer a procura por assistentes sociais para gerir e implementar políticas nessas áreas. O aumento da longevidade do brasileiro também indica uma maior procura por esses profissionais, que devem aliar o currículo à cursos e conhecimentos voltados para os cuidados com a faixa etária acima dos 65 anos.

A carreira deixará você mais criativo

O principal objetivo do curso de Serviço Social é formar profissionais capazes de criar e fomentar programas que busquem a transformação social. Alinhado a isso, a grade curricular do curso inclui Sociologia, Teoria Política, Filosofia e Economia, além de conteúdos vinculados à formação da sociedade brasileira, como políticas e movimentos sociais, trabalho e sociabilidade, relações de gênero, étnicas e raciais. Portanto, prepare-se para por em prática os seus planos mais nobres.

 

Veja as principais áreas de atuação:

Educação – Criar e implementar programas de acesso à educação

Empresas – Implantar programas de benefícios sociais aos trabalhadores e sua família.

Proteção à criança e ao adolescente – Desenvolver projetos que garantam os direitos de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Saúde – Facilitar o acesso da população às informações e ações educativas na área de saúde.

 

– veja maist: http://www.unidom.com.br/blog/saiba-se-o-curso-de-servico-social-e-para-voce/#sthash.oWXCLLZL.dpuf

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *