História – Faculdade Dom Luiz
Central de Atendimento
(75) 3276.4813
BR 110, KM 7
Pombalzinho, Ribeira do Pombal - BA



História

Um nome deve refletir toda a essência, princípios e missões de quem o usa. A Faculdade Dom Luiz de Orleans e Bragança chega a Ribeira do Pombal com um título que homenageia o neto de Dom Pedro II que ficou conhecido como o “Príncipe Perfeito”. Além de outras qualidades, Dom Luiz era um homem de grande sabedoria voltada para as ciências e as artes, bastante dedicado ás letras e tinha uma visão à frente do seu tempo, características comuns ás da nossa faculdade e exatamente por isso foi escolhido para dar nome a nossa instituição. Dom Luiz Maria Filipe Pedro de Alcântara Gastão Miguel Rafael Gonzaga de Orléans e Bragança, ou simplesmente Dom Luiz Orléans e Bragança (1878 — 1920), filho da Princesa Isabel, tornou-se Príncipe Imperial do Brasil a partir de 1908.



SOBRE:

A Faculdade Dom Luiz é uma instituição de ensino superior, autorizada a funcionar pela Portaria nº 64, de 11 de Janeiro de 2005, do Ministério de Educação, publicada no DOU de 12 de Janeiro de 2005.

QUADRO:

O quadro docente da Dom Luiz é formado por profissionais altamente qualificados, com formação Lato e Stricto Sensu compatível associada a experiência profissional comprovada, tudo para proporcionar uma formação profissional de ponta!

CULTURA:

Dentro desse universo cultural, nasce a Faculdade Dom Luiz de Orleans e Bragança com a responsabilidade e tradição transcrita no seu próprio nome e na sua adesão à revitalização cultural de toda a região.


CURSOS:

Oferece os Cursos de Administração, Ciências Contábeis,  Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Letra Vernáculas.

LOCAL:

A sede da Faculdade situa-se na BR 110 – KM 07, no Bairro Pombalzinho, na cidade de Ribeira do Pombal/Bahia, CEP 48400-000.

COMPROMISSO:

Manifesta-se ainda NO COMPROMISSO SOCIAL COM A EDUCAÇÃO, à medida que oferece uma educação financeiramente acessível, sem prejuízo a excelência da formação profissional e humana contida em seu Projeto Pedagógico.